Secretaria Municipal de Educação organiza conscientização sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

​A ação da Secretaria busca fortalecer a conscientização na Rede Municipal de Ensino sobre a campanha “18 de Maio Faça Bonito”. 

Publicado em 17/05/2024

Atualizado em 18/06/2024


Autor: ASCOM/EDUCAÇÃO


Data: 17 de Maio de 2024

Autor: ASCOM/EDUCAÇÃO


Para fortalecer a conscientização da sociedade acerca do combate contínuo ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, dentro da programação da Campanha “18 de Maio Faça Bonito”, a Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta sexta-feira (17), uma campanha de conscientização nas escolas da Rede. 

Além disso, a Secretaria mobilizou os servidores para que cada um chame a atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

“A Campanha do 18 de Maio é uma verdadeira mobilização em favor da proteção e defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Quero aqui agradecer a cada professor, gestor, coordenadores e aos alunos que se mobilizaram em prol dessa data tão importante em nosso calendário. Muito obrigado a todos que se engajaram nessa causa”, agradece o secretário de Educação, Professor Sivirino.