Secretaria de Educação realiza live sobre Inclusão e o Direito de Aprender

A live trouxe para o debate metodologias, possibilidades e estratégias para os educadores trabalharem com os alunos com TEA em sala de aula.

Publicado em 02/04/2024

Atualizado em 02/04/2024


Autor: ASCOM/EDUCAÇÃO


Data: 02 de Abril de 2024

Autor: ASCOM/EDUCAÇÃO


Na noite de segunda-feira ( 1/ 4 ) a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação de Barra do Garças, realizou a live formativa para professores, “Inclusão e o Direito de Aprender”, com as professoras Meire Leão e Cleonice Ferreira, do Centro Municipal de Atendimento a Diversidade - Anápolis-GO.  

A live foi direcionada para todos os professores da rede, contando também com a participação de professores da região de dos estados de Mato Grosso e Goiás, alcançando mais de 800 espectadores simultaneamente. 

Com o objetivo de apresentar as legislações, experiências e concepções sobre as práticas educativas dos processos de desenvolvimento das crianças e inclusão, a live abordou durante duas horas e meia, inclusão e os direitos de aprender, com foco no Transtorno do Espectro Autista. 

A mediadora da live e coordenadora da formação continuada da Secretaria, Pricila Moraes, falou sobre a live. “A live contou com a presença de profissionais da educação e pais de alunos. Foi sucesso porque apresentou metodologias, possibilidades e estratégias para os educadores trabalharem com os alunos TEA em sala de aula”.

As palestrantes destacaram a importância do debate no ambiente escolar. “Ficamos muito felizes com a preocupação da Secretaria de Educação de Barra do Garças em debater e trazer esse tema tão importante para os professores e toda a sociedade”, destacam.