Professores participam da formação um Giro pela Aprendizagem 2024

A formação é uma parceria entre a Prefeitura de Barra do Garças e o Governo do Estado em regime de colaboração MT MAIS EDUCAÇÃO.

Publicado em 10/06/2024

Atualizado em 18/06/2024


Autor: ASCOM/EDUCAÇÃO


Data: 10 de Junho de 2024

Autor: ASCOM/EDUCAÇÃO


Na última semana, aconteceu na Diretoria Regional de Educação de Barra do Garças, a formação com os professores da Rede Municipal de Educação, “Um Giro Pela Aprendizagem”. 

A formação em regime de colaboração tem o objetivo de dar melhorias nos indicadores educacionais, formação de equipes de coordenação pedagógica e dar assessoria contínua aos profissionais. 

O encontro da formação trouxe gestores das Escolas Municipais e professores das turmas do 2º ao 5º anos para a participação. 

Durante dois dias foi ministrada a oficina sobre Matemática. 

A professora formadora, Roberta Santos, falou sobre a formação. “São encontros que servem para alinhar a recomposição de aprendizagem junto com o Estado. O meu papel aqui é acompanhar os profissionais dentro do projeto junto com os professores nesse sistema estruturado de ensino”.

“Nosso objetivo é manter o contato com todas as DRE´s do Estado para ouvir deles como o projeto tem sido desenvolvido na recomposição da aprendizagem e também trazendo práticas pedagógicas e como projeto tem funcionado dentro da recomposição de aprendizagem”, explica o professor, Paulo Cesar. 

Formação um Giro pela Aprendizagem 2024