Prefeitura entrega kits escolares para aldeias indígenas

Os alunos das aldeias Paranoá e Corpo de Cristo foram as primeiras comunidades indígenas a receberem o kit.

Publicado em 19/02/2024

Atualizado em 19/02/2024

Autor: ASCOM/EDUCAÇÃO

Data: 19 de Fevereiro de 2024

Autor: ASCOM/EDUCAÇÃO

Na última semana, a Prefeitura de Barra do Garças, entregou kits escolares para as escolas das aldeias Paranoá e Corpo de Cristo. Até o final do mês a prefeitura entregará 8 mil kits para todos os alunos da Rede Municipal.

Cidade, aldeias e distritos, serão contemplados com os kits escolares que estão fazendo a diferença na vida de pais e alunos na Rede.

A coordenadora da educação indígena, Amédina Pereira, ressaltou a importância dos kits para as aldeias indígenas. “A gestão está trabalhando para dar uma educação de qualidade, oportunizando para todos uniforme e materiais de qualidade, mostrando compromisso com a educação de todos”, ressalta.

“Contra fatos não há argumentos. Estão mentindo aos quatro cantos da cidade que estamos pedindo uniformes e material escolar aos pais dos nossos alunos, isso é criminoso. Esses atos que estamos fazendo e publicizando é para demonstrar que estamos trabalhando e entregando ao povo uma educação de qualidade”, lembra o secretário de educação, Professor Sivirino.