Alunos das escolas municipais participam de atividades no combate ao Aedes aegypti

Todos os Centros Municipais de Educação de Barra do Garças estão desenvolvendo atividades de conscientização contra a dengue.

Publicado em 06/03/2024

Atualizado em 06/03/2024


Autor: ASCOM/EDUCAÇÃO


Data: 06 de Março de 2024

Autor: ASCOM/EDUCAÇÃO


As turmas dos Centros de Educação do município estão mobilizadas em atividades de conscientização contra a dengue. 

O Centro Moreira Cabral, também está unindo esforços para combater o Aedes Aegypti e prevenir a dengue. Os alunos e professores saíram às ruas para alertar e recolher resíduos que possam acumular água no bairro. 

Ações  do projeto: produção  de folhetos, paródia,visitas para esclarecimentos  a casa de alunos e caminhada  pelo  bairro  com os alunos  e agentes de saúde e na quinta-feira  terá  um teatro para encerramento do projeto.

A Secretaria de Educação está solicitando a todas as escolas que sejam feitas ações de engajamento de todos para o combate ao mosquito transmissor da dengue.

“É muito importante essa mobilização, porque a dengue é uma grande preocupação de saúde pública, o esforço de todos os setores da sociedade, é imprescindível. A escola, como ambiente educativo, torna-se um lugar propício para o desenvolvimento de ações de conscientização, divulgação e de mobilização necessária para lidar com o mosquito e evitar a sua proliferação”, destaca o secretário de educação, Professor Sivirino. 

Projeto "Todos juntos contra a Dengue" - CMEB Moreira Cabral